Páginas

terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Reunir Informações em Casa

Vocês podem reunir informações de história da família de muitas fontes. Algumas são mais fáceis de acessar do que outras. Vocês podem usar seu tempo com mais eficácia reunindo as informações de fontes mais acessíveis antes daquelas que são menos acessíveis. Por exemplo, sua própria memória é uma fonte excelente de informações de história da família. Vocês também podem encontrar informações importantes da família nos registros que estão em sua casa. Siga os sussurros do Espírito Santo ao decidir por onde começar a reunir as informações.

O site do FamilySearch, no endereço new.familysearch.org, pode conter algumas informações sobre seus antepassados. Examine essas informações no início da pesquisa para evitar duplicação no trabalho, que talvez já tenha sido feito.

Como dito antes, sua memória é a fonte mais prontamente disponível de informação sobre sua família. Registre os nomes que vocês  lembram assim como a data e o local de nascimentos, casamentos e falecimentos e outros acontecimentos importantes na vida de seus antepassados. Vocês podem escrever essas informações em registros de grupo familiar e gráficos de linhagem ou em em caderno de pesquisa, ou podem registrá-las no site do FamilySearch. Assegurem-se de verificar suas informações comparando-as com informações que encontrar em outras fontes. A memória pode falhar e nem sempre é precisa.

Reunir informações que estão em casa:

Sua casa é uma fonte importante de informações de história da família. Passe algum tempo procurando registros que existem em seu lar. Vocês podem encontrar:

** Registros de grupo familiar, gráficos de linhagem, livros de recordações ou tábuas memoriais.
** Bíblias da Família
** Diários, crônicas e cartas.
** Histórias pessoais e biografias resumidas.
** Histórias da família.
** Fotografias antigas
** Obituários e recortes de jornal
** Certidões de nascimento e casamento, e atestados de óbito.
** Registros de domicílios e documentos de cadastramento tribal.

O Presidente Boyd K. Packer, do Quórum dos Doze Apóstolos, sugeriu uma maneira simples para reunir tais itens:
"Pegue uma caixa de papelão. Qualquer caixa server. Coloque em algum lugar vísível, (...) qualquer lugar que não passe despercebida. Durante algumas semanas, reúna e coloque na caixa todos os registros de sua vida, tais como sua certidão de nascimento, certificado de benção, de batismo, ordenação e certificados de conclusão de cursos escolares. Junte todos os diplomas, fotografias, homenagens ou prêmios, seu diário, se tiver um, tudo o que for pertinente a sua vida; qualquer coisa escrita, registrada ou que testifique que você está vivo ou que já realizou algo."







O mesmo processo pode ser seguido para reunir informações de seus antepassados. Ao localizar registros que possam conter informações da família, coloque tudo o que puder encontrar sobre você em uma caixa, pilha ou pasta. Coloque tudo sobre a família de seus pais ou avós em caixas, pilhas ou pastas separadas.
Dentro dos grupos familiares, vocês podem organizar as informações de acordo com cada pessoa no grupo familiar. Para cada pessoa, vocês podem organizar as informações cronologicamente, separando as informações em três categorias:
INFÂNCIA
JUVENTUDE
FASE ADULTA
O consultor de história da família de sua ala ou de seu ramo pode ter outras idéias sobre como organizar suas informações de história da família. Ao reunir informações de registros que encontrar em seu lar, registre-os no site do FamilySearch ou em formulários de papel apropriados.





Nenhum comentário:

Postar um comentário