Páginas

segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Bem vindo!!!

Bem-vindo!!
Nunca houve um tempo mais sensacional para se fazer o trabalho do templo e da história da família. Muito mais templos estão sendo construídos em todo o mundo como nunca antes. Os avanços tecnológicos aumentam continuamente nossa capacidade de localizar e pesquisar registros e de nos comunicarmos com outras pessoas. Pessoas do mundo inteiro estão pesquisando, compilando e publicando histórias da família impressas e na Internet.
O Presidente Thomas S. Monson disse::
"Nesta obra, nenhuma porta se abrirá sem [a chave da fé]. Testifico que, quando fazemos todo o possível para fazer a obra que temos diante de nós, o Senhor coloca a nossa disposição a chave sagrada necessária para abrir o tesouro que tanto buscamos. (...)
irmãos e irmãs, não se cansem de fazer o bem. Se acham que sua contribuição é pequena ou insignificante, lembrem-se de que o valor das almas é grande á vista de Deus. Nossa oportunidade é a de preparar o caminho e realizar as ordenanças, depois de termos feito uma pesquisa fiel, para que essas almas se preparem para a glória que lhes é uma oportunidade divina."





O propósito principal do trabalho da história da família é descobrir os nomes dos antepassados e realizar as ordenanças do templo por eles. Esse trabalho envolve um processo simples:

Reunir informações para identificar seus antepassados.
Registrar s informações sobre seus antepassados para uni-los em famílias.
Realizar as ordenanças do templo por seus antepassados que ainda não as receberam.

O processo frequentemente leva a informações sobre outros antepassados - os pais, filhos e irmãos daqueles que você encontrou - e o processo começa novamente.

Ao participar do trabalho do templo e da história da família, você será abençoado com um testemunho mais forte de sua importância, um apreço maior pelo amor do Senhor por Seus filhos e um desejo motivador de fazer o trabalho do templo por seus antepassados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário