Páginas

segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Como Começar a Fazer sua Genealogia

Onde Obter Ajuda:


Há muitas maneiras de obter ajuda ao reunir informações de história da família. A coisa mais importante que você pode fazer é buscar e seguir a orientação do Espírito Santo. Você também pode buscar a ajuda dos consultores de história da família e dos Centros de História da Família (CHF). O site do FamilySearch é um recurso poderoso que pode ser-lhe de grande ajuda ao reunir e registrar informações e preparar nomes para as ordenanças do templo.

Siga a Orientação do Espírito Santo:


Você será muito mais eficiente em seu trabalho do templo e da história da família quando buscar e seguir a orientação do Espírito Santo. 
Seus esforços em reunir informações da família podem ser comparados aos esforços de Néfi em obter as placas de latão, que continham informações sobre sua genealogia. Assim como Néfi, você tem a responsabilidade de obter as informações sobre sua família. Tal como Néfi, talvez precise seguir em frente, "não sabendo de antemão o que você deve fazer" (1 Néfi 4:6) Se confiar humildemente no Senhor para preparar um caminho pelo qual você possa reunir os registros, Ele abençoará com uma crescente orientação do Espírito Santo.
O Espírito Santo pode inspirá-lo a saber a melhor maneira de começar o trabalho de história da família, em qual antepassado ou em qual linhagem familiar concentrar-se, onde encontrar registros úteis, ou com quais membros da família falar para conseguir informações da família.
O Espírito Santo pode comunicar-se com você ao:


* Falar a sua mente e ao seu coração e dar a você impressões ou idéias (D&C 8:1-2)
* Inspirar outras pessoas a darem conselhos inspirados a você (Êxodo 18:13-24)
* Ajudar você a sentir paz (D&C 6:23)
* Ajudar você alembrar-se (João 14:26)


Lembre-se de confiar na promessa do Senhor: "E tudo quanto pedirdes ao Pai em meu nome, que seja justo, acreditando que recebereis, eis que vos será dado. (D&C18:20)

Nenhum comentário:

Postar um comentário