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terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Cadastrar-se para ter um Conta Sud do FamilySearch

Para usar o site do novo FamilySearch, os membros de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias devem cadastrar-se para ter uma conta SUD. Se você já tem uma Conta SUD ou uma conta SUD do FamilySearch, não há necessidade de se cadastrar novamente.
Tenha em mãos seu número de registro de membro antes de se cadastrar. Você pode ver qual é seu número de registro de membro em uma recomendação para o templo. Se não souber seu número de registro de membro, peça ao secretário da ala que imprima um “Resumo de Ordenanças Individuais” dos registros da Igreja.
1. Vá para https://new.familysearch.org.
2. Clique em Cadastrar-se no novo FamilySearch.
3. Quando o sistema perguntar que tipo de conta você quer abrir, clique em Conta
SUD no FamilySearch.
4. Clique em Continuar.
5. Preencha as informações de membro SUD.
a. Digite o número de seu registro de membro.
b. Digite sua data de nascimento.
c. Digite as letras que aparecerem na figura. Digite-as com letras minúsculas, sem
espaços.

6. Clique em Próximo Passo.
7. Quando o sistema perguntar se a pessoa indicada na tela é você, clique em Sim.
8. Digite as informações para seu perfil de usuário:
a. Digite seu nome e sobrenome.
b. Digite o nome a ser exibido.
O nome a ser exibido é o nome que você quer que seja mostrado ao usar o
programa.
c. Digite seu endereço de e-mail duas vezes.
Se não tiver um endereço de e-mail, clique no quadradinho ao lado dessa opção. Uma mensagem aparecerá incentivando você a obter uma conta de e-mail gratuita. Se você incluir um endereço de e-mail a sua conta, é mais fácil obter novamente seu nome de usuário e sua senha caso venha a esquecê-los.
Se desejar, pode digitar também um endereço de e-mail alternativo ou um segundo endereço de e-mail. Se você usa um, também será necessário digitá-lo duas vezes.
Digitar as informações duas vezes ajuda a garantir que você não digite um caractere errado por engano.
d. Digite o idioma de sua preferência.
Seu país de residência, conforme aparece nesta tela, é uma informação tirada de seu registro de membro. Não é possível mudá-lo aqui. Se não estiver correto, peça ao secretário da ala ou do ramo que corrija seu endereço nos registros de membro.
e. Digite o nome de usuário.
Siga essas diretrizes para o nome de usuário:
• Precisa ter entre quatro e 64 caracteres.
• Não pode ter espaços ou pontos.
• Não faz distinção entre letras maiúsculas e minúsculas. Não importa se você digita letras maiúsculas ou minúsculas.
• Embora os nomes de usuários possam ter caracteres japoneses, chineses ou
coreanos, recomenda-se que sejam usados caracteres romanos.
f. Digite sua senha duas vezes.
A senha deve ter pelo menos oito caracteres com pelo menos uma letra e um número. A senha reconhece letras maiúsculas e minúsculas.
Observação: Embora as senhas possam ter caracteres japoneses, chineses ou coreanos, recomenda-se que sejam usados caracteres romanos.
g. Clique na caixa de seleção para indicar que você leu e aceitou as condições de uso.
Para ler as condições de uso, clique no link sublinhado.
9. Clique em Criar Minha Conta SUD.
Um e-mail será enviado ao endereço que você forneceu. Clique no link desse e-mail dentro de 48 horas para ativar sua conta. Se passar de 48 horas, você precisará refazer o processo de cadastramento.
10. Abra seu programa de e-mail e localize a mensagem de e-mail que lhe permite ativar sua conta no FamilySearch. Clique no link Completar Cadastro indicado na mensagem de e-mail.
Aparecerá uma mensagem dizendo que seu cadastro está completo. Você pode entrar no sistema usando o nome de usuário e a senha que digitou.
Importante: Acrescente um número de telefone ao seu perfil de usuário. Se você enviar uma pergunta ou um problema ao Suporte do FamilySearch, o agente que analisará seu caso vai precisar de um meio para entrar em contato com você. Se você não colocou um endereço de e-mail ao se cadastrar, informar um número de telefone será essencial para que o agente do suporte possa contatá-lo.
Para acrescentar um número de telefone, vá para a página inicial do site do novo FamilySearch. Clique em Atualizar Meu Perfil e Minhas Preferências. Depois de digitar sua senha, vá para a parte inferior da página do perfil e clique em Usar o endereço e o número de telefone acima para desmarcá-lo. Aparecerão campos para que você digite o endereço e o telefone.
A menos que você queira usar um endereço diferente para correspondência, deixe os campos do endereço em branco. Digite simplesmente o número do telefone que você gostaria que fosse usado pelo agente de suporte.

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