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quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Reunir Informações de Registros Públicos

Depois de reunir e registrar as informações de história da família à disposição em sua casa e com sua família, vocês podem precisar pesquisar registros públicos em busca de mais informações. Quando suas pesquisas se tornar mais desafiadora, lembrem-se das palavras do Presidente Henry B. Eyring, da Primeira Presidência:

"Depois de encontrarem as primeiras gerações, o trabalho ficará mais difícil. (...) Serão tentados a parar e deixar o difícil trabalho de pesquisa para pessoas mais capacitadas, ou para outro momento da vida. Mas também sentirão algo no coração dizer-lhes para continuar com o trabalho, por mais difícil que seja.
Quando decidirem, lembrem-se de que esses nomes tão difíceis de encontrar são de pessoas reais a quem vocês devem a sua própria existência neste mundo, pessoas com quem se encontrarão novamente no mundo espiritual (...) O coração [delas] está ligado a vocês. Vocês têm as esperanças [delas] nas mãos. Não contarão somente com a própria força quando decidirem continuar o trabalho de procurá-los."






Registros Públicos a Pesquisar:
Há muitos tipos de registros públicos nos quais você pode pesquisar. O governo e as igrejas mantém normalmente registros de acontecimentos específicos da vida. Esses registros podem registrar eventos ocorridos há centenas de anos. Em muitos casos, os registros foram mantidos com muito cuidado. Os exemplos incluem:


REGISTROS VITAIS: Os registros vitais geralmente contém a data e o local de nascimentos, casamentos e falecimentos, que são importantes para as ordenanças do templo. Os registros vitais são geralmente encontrados em agências do governo, igrejas, próximos aos lugares onde seus antepassados viveram. Em alguns países, os registros vitais são chamados também de registros civis.


REGISTROS DE CENSO: Os registros do censo são uma rica fonte de informações sobre pessoas e famílias. Esses registros geralmente listam nomes, idades, relacionamentos, locais de nascimento e profissões. Milhares de registros do censo foram filmados e estão à disposição para uso fácil na Internet e nos centros de história da família em todo o mundo.


REGISTROS DE IMIGRAÇÃO: Os registros de imigração eram criados quando uma pessoa ou uma família chegava a um novo país. Esses registros são úteis para encontrar o nome e o local de nascimento dos membros da família e a data da chegada ao novo país. Muitas coleções de registros de imigração podem ser encontradas na Internet e em centros de história da família em todo o mundo.


JORNAIS: Os jornais podem trazer artigos sobres seus antepassados e com frequencia incluem obituários anunciando o falecimento dos cidadãos locais. Os obituários geralmente contêm detalhes valiosos sobre a pessoa, como informações sobre o local e a data do nascimento, membros da família, religião e sepultamento.


REGISTROS DE IGREJAS: Os registros de igrejas podem fornecer informações que não estão à disposição em outros tipos de registros. As igrejas mantêm geralmente registros de nascimentos, casamentos e falecimentos quando o governo local não o faz. Esses registros podem ter um papel importante em sua pesquisa das informações da família.


REGISTROS DE CEMITÉRIOS: Registros de cemitérios, tais como de lápides e assentamentos de cemitérios podem fornecer datas de nascimento e falecimento, idade no falecimento, nome do cônjuge, nome dos filhos e nome de solteira. O local de nascimento é ocasionalmente mencionado. As lápides podem ter símbolos ou emblemas que sugerem participação no serviço militar e filiação social, fraternal e religiosa.




Reunir Informações de Registros Públicos:


Para começar a usar os registros públicos, siga estes passos:


1. Ore pedindo orientação: Você terá muitas escolhas a fazer, incluindo escolhas sobre em qual antepassado concentrar-se, quais informações procurar, quais registros pesquisar e onde obter esses registros. Peça ao Senhor para guiá-lo e ajudá-lo a tomar as decisões certas.


2. Escolha um antepassado: Você será mais eficiente se concentrar-se em reunir informações sobre um único antepassado ou uma família. Talvez queira também identificar os eventos específicos, como nascimento, falecimento ou casamento, sobre os quais quer buscar informações.


3. Localize o Registro: Visite ou entre em contato com o local onde os registros são mantidos. Você pode visitar pessoalmente, escrever, ligar, enviar um e-mail ou acessar a Internet para obter informações sobre os registros. Registros úteis podem ser guardados nos centros de história da família, bibliotecas, arquivos, igrejas, tribunais e sem sites da Internet.

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