Páginas

segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

O Grande Plano de Felicidade

O Grande Plano de Felicidade

Antes de nascer, você vivia com o Pai Celestial. Ele queria que você fosse feliz e se tornasse como Ele. Ele apresentou um plano para que você e todos os Seus filhos viessem à Terra e depois retornassem a Sua presença. Sua vida deve ser uma jornada de volta ao lar, à presença de Deus no Seu Reino Celestial.
Essa jornada seria impossível sem a Expiação de nosso Salvador Jesus Cristo. A Expiação do Salvador possibilita que todos nos arrependamos e sejamos perdoados de nossos pecados e ressuscitemos. Obtemos a plenitude das bençãos da Expiação ao receber as ordenanças do evangelho e fazer a cumprir convênios sagrados com Deus.
Uma ordenança é um ato sagrado ou uma cerimônia realizada pela autoridade do sacerdócio. Algumas ordenanças são fundamentais para a exaltação. Elas incluem o batismo, a confirmação, a ordenação dos homens ao Sacerdócio de Melquisedeque e as ordenanças do templo. Receber essas ordenanças deve ser a meta de cada santo dos últimos dias. Cada uma dessas ordenanças fundamentais inclui convênios ou promessas feitos com Deus.
O Presidente Boyd K. Packer, do Quórum dos Doze Apóstolos, explicou o papel das ordenanças e dos convênios:
"As ordenanças e convênios tornam-se nossas credenciais para admissão em Sua presença. Recebê-las dignamente é o desafio de uma vida; guardá-las posteriormente é o desafio da mortalidade. Uma vez que as tenhamos recebido para nós mesmos e nossa família, somos obrigados a prover essas ordenanças vicariamente para nossos antepassados falecidos, na verdade para toda a família humana."



















Nenhum comentário:

Postar um comentário