Páginas

segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

As Famílias Eternas São Parte do Plano

As famílias são fundamentais no plano de felicidade do Pai Celestial. Você faz parte de uma família celestial e de uma família terrena. O Presidente Gordon B. Hinckley ensinou:

"Deus arquitetou a família. Ele deseja que a maior felicidade, os aspectos mais confortantes da vida e as mais profundas alegrias venham da associação de pais, mães e filhos."













Você tem um conhecimento do evangelho de Jesus Cristo e já recebeu pelo menos algumas das ordenanças do evangelho. Nem todos em sua família tiveram o mesmo privilégio. Muitos dos seus antepassados - e talvez até alguns membros de sua família imediata - morreram sem ouvir o evangelho ou receber as ordenanças salvadoras. O Pai Celestial é justo e misericordioso, e proporcionou um meio para que eles recebam essas bençãos.
Seus antepassados falecidos vivem em um lugar chamado mundo espiritual. Lá eles têm a oportunidade de ouvir e aceitar o evangelho de Jesus Cristo. Entretanto, eles não podem receber as ordenanças do evangelho por si mesmos, e não podem progredir até que outros façam essas ordenanças por eles.
É seu privilégio e sua responsabilidade dar a seus antepassados essa dádiva, identificando-os e assegurando-se de que as ordenanças sejam realizadas em favor deles no templo. Eles podem então escolher aceitar ou não o trabalho que foi feito.
Seu trabalho em favor de seus antepassados assemelha-se ao trabalho do Salvador, porém em uma escala muito menor. O Salvador permite que todos nós retornemos à presença do Pai Celestial por meio da Expiação, e você ajuda seus antepassados a receberem as bençãos da Expiação ao colocar as ordenanças à disposição deles. Você faz por eles um trabalho de salvação que não podem fazer por si mesmos.
O Profeta Joseph Smith ensinou que os santos dos últimos dias se tornarão salvadores no Monte Sião. Ele explicou:
"Como eles se tornarão salvadores no Monte Sião? Construindo seus templos, erigindo suas fontes batismais e recebendo todas as ordenanças (...) sobre sua cabeça, em favor de todos os seus antepassados falecidos, redimindo-os para que possam surgir na primeira ressurreição e ser exaltados em tronos de glória com eles."
























O trabalho do templo e da história da família une as famílias. Maridos e esposas, pais e filhos podem ser selados por meio das ordenanças sagradas do templo. A meta desse processo é que "toda a corrente da família de Deus seja unida em uma só, e todos se tornarão família de Deus e de Seu Cristo".

Nenhum comentário:

Postar um comentário