Páginas

terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Reunir Informações da Família

Por ser o trabalho do templo e da história da família feito para famílias, ele é com frequência mais eficiente quando feito pelas famílias. As bençãos do trabalho do templo e da história da família aumentam quando as famílias trabalham juntas para identificar seus antepassados. Se vocês não tiverem membros da família imediata que possam ou queiram auxiliá-lo, pode descobrir outras pessoas, como amigos e outros familiares que possam ajudá-lo. Os membros da família frequentemente têm informações para compartilhar, ou estão dispostos a ajudá-los a procurar as informações. Seus parentes e outras pessoas que conheceram seus antepassados podem lembrar-se de acontecimentos importantes e datas que podem ser registrados. Eles podem ter heranças da família, registros, recordações, fotografias e outros itens valiosos. Podem ter histórias interessantes para contar e podem, às vezes, levá-lo a outras pessoas que conheceram seus antepassados ou a outros parentes que vocês conheçam.


* Entrevistar Membros da Família:
Uma entrevista pessoal pode ser a melhor maneira de obter informações de história da família com seus parentes. Realize a entrevista pessoalmente, se possível. Se não puder fazer isso, entre em contato com seus parentes por telefone, carta ou e-mail. Use as informações a seguir para ajudá-los a realizar a entrevista.


Entre em contato com o membro da família:
1. Diga à pessoa quem você é e qual é o seu parentesco com ela.
2. Explique-lhe que você está fazendo pesquisas de história da família ou genealógica. Diga à pessoa sobre quais famílias ou membros da família você gostaria de receber informações e o que gostaria de saber. Se a pessoa não for membro da Igreja e perguntar por que você está coletando informações de história da família, talvez queira compartilhar sua crença de que os relacionamentos familiares podem durar para sempre, não apenas para esta vida. Você poderia explicar que os santos dos últimos dias tentam identificar seus antepassados e abençoá-los por meio do trabalho feito nos templos, que une as famílias para sempre.
3. Marque um horário para realizar a entrevista com a pessoa. Deixe que a pessoa tenha tempo suficiente para encontrar os papéis ou registros ou para pensar sobre o que consegue se lembrar.


Preparar-se para a Entrevista:
Faça preparativos com antecedência para a entrevista, fazendo o seguinte:


1. Escreva as perguntas que quer fazer. As perguntas que exigem respostas diferentes de "sim" ou "não" são geralmente as mais eficazes. 
2. Reúna as informações que você já tem sobre a família ou pessoa sobre a qual quer aprender mais, como, por exemplo, registros de grupo familiar e gráficos de linhagem preenchidos. Planeje compartilhar essas informações e perguntar se estão corretas.
3. Se planeja visitar a pessoa, prepare materiais ou equipamentos que possa precisar. Planeje registrar as informações obtidas usando lápis e papel, um gravador, uma câmera ou uma filmadora.
4. Se estiver entrevistando um historiado ou o ancião de uma aldeia, descubra a maneira adequada de agir com a pessoa.


Realizar a Entrevista:
Use as diretrizes a seguir para ajudá-lo a tornar a entrevista mais eficiente:
1. leve ou envie fotografias da família e pergunte à pessoa se ela pode identificar as pessoas que você não conhece nas fotografias.
2. Não tenha pressa. Dê tempo para que a pessoa pense a respeito do que ela quer dizer. Deixe que a pessoa responda em seu próprio ritmo.
3.  Pergunte sobre registros familiares, certificados ou fotografias.. Conforme for tomando conhecimento deles, escreva as informações. Peça permissão para tirar cópias dos registros. Tire fotografias ou faça um vídeo dos itens, se puder.
4. Se a pessoa for o parente mais próximo de algum de seus antepassados falecidos que tenha nascido nos últimos 95 anos, peça permissão à pessoa para que os antepassados recebam as ordenanças do templo.
5. Expresse gratidão pelas informações recebidas. Prepare-se para voltar mais tarde ou enviar correspondência adicional.


Usar as informações:
Após a entrevista, certifique-se de usar as informações que você reuniu para:
1. Atualizar seus registros com as informações novas.
2. Fazer uma transcrição ou um relatório de sua entrevista, certificando-se de registrar a data e o local da entrevista. Pedir à pessoa que você entrevistou que leia o relato e faça correções; Pedir permissão para fazer cópias do relato e distribuí-los aos membros da família. Dar uma cópia à pessoa que você entrevistou.
3. Entrar em contato com outros parentes de quem teve conhecimento.
4. Ver se tem informações suficientes para realizar as ordenanças do templo.



Nenhum comentário:

Postar um comentário