Páginas

terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Quando Posso Realizar Ordenanças por uma Pessoa Desaparecida?

Problema
  • Quanto tempo tenho que esperar para fazer as ordenanças por alguém que desapareceu e presume-se estar falecido?
  • Quanto tempo tenho que esperar para fazer as ordenanças do templo por alguém que desapareceu em alto-mar?
  • Quanto tempo tenho que esperar para fazer as ordenanças do templo por um soldado que desapareceu em combate?
  • Quanto tempo tenho que esperar para fazer as ordenanças do templo por alguém que foi declarado legalmente falecido?
  • Quanto tempo tenho que esperar para fazer as ordenanças por alguém que desapareceu, mas não se presume estar falecido?
  • Quanto tempo tenho que esperar para fazer as ordenanças por alguém que fugiu, mas não se presume estar falecido?
Solução
As ordenanças do templo podem ser realizadas em favor de uma pessoa dada como morta após dez anos da data que se aceita legalmente como sendo a data do falecimento.
Essa norma se aplica a (1) pessoas desaparecidas em combate, perdidas no mar ou declaradas legalmente mortas; e (2) pessoas que desapareceram em circunstâncias em que a morte é presumida, mas o corpo não foi encontrado.
Em todos os outros casos de pessoas desaparecidas, as ordenanças do templo não podem ser realizadas até que se tenham passado 110 anos da data do nascimento da pessoa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário