Páginas

sexta-feira, 16 de novembro de 2012

Agora não é Hora de Ficar com um Pé Atrás sobre a Conferência


Um número recorde de indexadores está se inscrevendo. Desde o início do Projeto do Censo dos Estados Unidos de 1940 temos visto até 3.000 novos indexadores cadastrando-se por dia. Não poderíamos estar mais entusiasmados — ou preocupados.
Atualmente temos um acúmulo de mais de três milhões de imagens de projetos ativos que precisam ser conferidas. Isso significa três milhões de imagens e seus respectivos índices que não são publicados no FamilySearch.org porque não passaram pela conferência. Eles poderiam ser publicados em questão de dias se fossem todos conferidos hoje. É apenas uma questão de ter voluntários suficientes para fazer o trabalho.
Arbitration NeedsAgora, imagine o que acontecerá quando acrescentarmos os registros de um dos projetos de indexação mais populares da história. Quantas das 3,5 milhões de imagens do Projeto do Censo dos Estados Unidos de 1940 serão acrescentadas à quantidade acumulada para conferência? Só o tempo dirá, mas “isso não vai ser legal” a menos que algo mude.
Como podemos solucionar esse acúmulo? Simples — só precisamos de mais conferentes. Se você é conferente, precisamos de você. Se você é um ex-conferente que deixou a conferência para enfocar a indexação, precisamos de você. Se você é um ex-conferente que deixou também de ser voluntário do FamilySearch, precisamos de você. Se você é um indexador experiente que acha que pode ter as qualificações para conferir, precisamos de você. Se você é um indexador que deseja adquirir a experiência necessária para que possa qualificar-se para conferir, precisamos de você.
Se você está dizendo a si mesmo: “Tudo bem, estou convencido; o que eu preciso fazer?” Então, veja como você pode dar o próximo passo.
Aos conferentes atuais e aos ex-conferentes, vocês sabem o que fazer. Certifique-se de familiarizar-se com os projetos que esteja planejando conferir. A melhor maneira de fazer isso é ler completamente as instruções do projeto, os campos de ajuda e as atualizações do projeto, depois indexar alguns lotes do projeto.
Aos demais aspirantes a conferentes, acesse o link: Guia de Recursos de Indexação e procure a seção sobre conferência, onde você encontrará tudo o que precisa para tornar-se um conferente. Se você faz parte de um grupo organizado de indexação ou de uma estaca SUD, ligue para o administrador de seu grupo ou para o diretor de indexação da estaca. Ele(a) provavelmente pode ajudá-lo a entender o processo rapidamente e a decidir se a conferência é a coisa certa para você. Você pode descobrir o nome e as informações de contato do administrador de seu grupo ou do diretor de indexação da estaca abrindo o programa de indexação do FamilySearch, clicando no menu Ajuda e selecionando Suporte de Contato.
Se você tem receio de não ser bom o bastante para conferir, leia o restante dos artigos relacionados abaixo e depois decida. Não é para todo mundo, mas se você é maduro e meticuloso, um indexador experiente e disposto a qualificar-se, provavelmente tem aquilo que é necessário para tornar-se um excelente conferente. Você nunca saberá se não tentar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário