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terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Quando Posso Fazer as Ordenanças por um Membro da Igreja Falecido e Digno?

Problema
  • Quanto tempo tenho que esperar para fazer as ordenanças por um membro da Igreja que faleceu antes de ir ao templo?
  • Quanto tempo tenho que esperar para fazer as ordenanças por um membro da Igreja recém-batizado e digno que faleceu antes de ir ao templo?
  • Quanto tempo tenho que esperar para selar um casal que era membro digno da Igreja, mas era casado pela lei civil há menos de um ano?
Solução
Não é exigido o período de espera para membros falecidos dignos que teriam ido ao templo, mas não o fizeram por motivos alheios a sua vontade. Procure seu bispo e peça-lhe uma carta que confirme a dignidade da pessoa.

Quando Posso Realizar Ordenanças por uma Pessoa Desaparecida?

Problema
  • Quanto tempo tenho que esperar para fazer as ordenanças por alguém que desapareceu e presume-se estar falecido?
  • Quanto tempo tenho que esperar para fazer as ordenanças do templo por alguém que desapareceu em alto-mar?
  • Quanto tempo tenho que esperar para fazer as ordenanças do templo por um soldado que desapareceu em combate?
  • Quanto tempo tenho que esperar para fazer as ordenanças do templo por alguém que foi declarado legalmente falecido?
  • Quanto tempo tenho que esperar para fazer as ordenanças por alguém que desapareceu, mas não se presume estar falecido?
  • Quanto tempo tenho que esperar para fazer as ordenanças por alguém que fugiu, mas não se presume estar falecido?
Solução
As ordenanças do templo podem ser realizadas em favor de uma pessoa dada como morta após dez anos da data que se aceita legalmente como sendo a data do falecimento.
Essa norma se aplica a (1) pessoas desaparecidas em combate, perdidas no mar ou declaradas legalmente mortas; e (2) pessoas que desapareceram em circunstâncias em que a morte é presumida, mas o corpo não foi encontrado.
Em todos os outros casos de pessoas desaparecidas, as ordenanças do templo não podem ser realizadas até que se tenham passado 110 anos da data do nascimento da pessoa.

Quando Posso Fazer as Ordenanças por Alguém de Quem Não Se Conhece a Data de Falecimento?

Problema 

  • Quanto tempo tenho que esperar para fazer as ordenanças do templo por alguém que faleceu?
  • E se eu não souber a data de falecimento?
Solução
Pessoas que nasceram, no mínimo, há 110 anos ou que se casaram, no mínimo, há 95 anos são presumidamente falecidas e as ordenanças podem ser feitas.

Como Alterar Dados de Usuário e Preferências

Alterar meus dados de usuário e preferências

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quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Tutorial Indexação

Esse é o link para acessar o curso on-line para aprender como começar a fazer a indexação!


Clique no título abaixo:

Indexação



Indexação!!

O que é a Indexação?
Por muitos anos, a Igreja reuniu registros genealógicos de centenas de países. Os registros foram escaneados e armazenados em computadores. Agora os voluntários podem baixar as imagens digitalizadas desses registros e transcrever as informações para criar um índice que pode ser pesquisado on-line. Todos podem ter acesso aos índices no site familysearch.org.
Há projetos de indexação disponíveis em muitos idiomas. Torne-se um dos mais novos membros de uma crescente comunidade entrando no site indexing.familysearch.org

Para os Jovens!!

Este Trabalho é de Vocês

Extraído de um serão para o Sistema Educacional da Igreja para jovens adultos, realizado em 2 de março de 2008.

Julie B. Beck
Vocês são uma geração especialmente preparada com o talento tecnológico para realizar o trabalho de história da família e o serviço no templo.

Este Trabalho é de Vocês

O profeta Abraão passou por períodos de experiência em sua vida muito parecidos com os que os jovens passam hoje. Lemos a respeito disso no livro A Pérola de Grande Valor: “Na terra dos caldeus, na residência de meus pais, eu, Abração, vi que me era necessário encontrar outro lugar para morar” (Abraão 1:1). Abraão sentiu que havia chegado o momento de iniciar sua vida de adulto. Ele sabia que haveria “maior felicidade e paz e descanso” (versículo 2) para ele do que até então. Abraão buscou e recebeu essas bênçãos de maior felicidade, paz e descanso, e as mesmas bênçãos estão disponíveis para todos os membros da Igreja, inclusive os jovens adultos. Como vocês estão-se preparando para recebê-las? Vamos enfocar uma das diversas atividades que podem fazer agora mesmo: participar do trabalho do templo e de história da família.
Como santos dos últimos dias, vocês aprenderam a importância do templo e das ordenanças do templo. Ao longo dos séculos, muitas pessoas morreram sem o conhecimento do evangelho. Essas pessoas são seus parentes próximos e distantes. Eles estão esperando que vocês façam as pesquisas necessárias para unir seus familiares e realizar as ordenanças salvadoras por eles.
Quando temos algum conhecimento de tecnologia, isso ajuda no trabalho do templo e de história da família. Vocês são uma geração especialmente preparada com o talento tecnológico para fazer isso. Minha avó Bangerter tinha um profundo testemunho do trabalho de história da família e um sentimento de urgência em relação a ele. Há muitos anos, quando compilava 25.000 nomes de sua família, ela teve que escrever manualmente cada um dos nomes nos formulários. Ela teria ficado extremamente grata por um programa de computador que pudesse ajudá-la a ser mais precisa e eficaz. Agora, ela tem centenas de jovens talentosos entre seus descendentes que são capazes de auxiliá-la deste lado do véu.
O Senhor prometeu que plantaria no coração de vocês as promessas feitas aos pais e que seu coração se voltaria aos pais para que a Terra não fosse totalmente destruída em Sua vinda (ver D&C 2:2–3). Suas habilidades técnicas são um cumprimento parcial dessa profecia, e espero que estejam tendo um sentimento de urgência em relação a esse trabalho. Vocês nasceram nesta época para fazer o trabalho do templo e de história da família. Sua família precisa de sua ajuda. Sua ala ou seu ramo precisa de sua ajuda nesta importante responsabilidade.
Vocês receberão bênçãos pessoais como resultado de sua participação no trabalho do templo e de história da família. Uma delas é a oportunidade de qualificar-se para uma recomendação para o templo, que indica sua dignidade perante o Senhor. Uma recomendação para o templo é um símbolo de obediência.
Algumas instruções recentes da Primeira Presidência esclarecem a norma para se obter uma recomendação do templo e para receber a investidura. Foi reiterado que o recebimento da investidura do templo é um assunto sério que deve ser concedido somente aos que estão suficientemente preparados e amadurecidos para cumprir os convênios que vão fazer. A Primeira Presidência também afirmou que os membros solteiros que estão no fim da adolescência ou com pouco mais de vinte anos e que não receberam um chamado para a missão ou que não vão se casar no templo não devem receber uma recomendação para entrar no templo para realizar sua própria investidura.1 Todo membro digno que tenha doze anos ou mais, porém, pode receber uma recomendação de uso limitado para realizar batismos pelos mortos.
Aqueles dentre vocês que hoje não estão dignos do privilégio de ter uma recomendação podem trabalhar com seu bispo ou com seu presidente de ramo para prepararem-se para receber uma recomendação, assim que possível. Por favor, não fiquem sem essa qualificação tão importante.
Testifico que a Expiação é real e que os pecados podem ser perdoados mediante o devido arrependimento.
Vocês podem ajudar os templos a manterem-se em plena atividade. O trabalho do templo e de história da família é o seu trabalho. Muita coisa depende de vocês! Vocês podem realizar muitas coisas com sua energia e suas habilidades.
Ao participarem do trabalho do templo e de história da família terão, sem dúvida, o Espírito para consolá-los em seus desafios e guiá-los nas importantes decisões que estão tomando. Ao participarem desse trabalho individualmente, com grupos de sua ala ou do instituto, com seus quóruns do sacerdócio e a Sociedade de Socorro, vocês farão boas amizades e terão experiências pessoais de convívio social muito significativas.
Como sua interação e sua amizade com outras pessoas estão-se expandindo, e como o Espírito trabalha ao seu lado, há uma crescente probabilidade de você encontrar seu futuro cônjuge e formar uma família eterna. Ao darem a sua contribuição pessoal aos seus amigos, ao seu quórum, à Sociedade de Socorro e aos grupos do instituto, essas atividades vão aumentar sua fé e felicidade por toda a sua vida. Elas são sinais de discipulado que vão fortalecer seu futuro casamento e sua futura família, propiciando-lhes a companhia do Espírito.
O evangelho restaurado de Jesus Cristo é verdadeiro. Por isso, muito depende de vocês, a nova geração. Espero que vocês, tal como Abraão, sejam seguidores da retidão, que busquem as bênçãos dos pais participando desse trabalho e que assim encontrem maior conhecimento, felicidade, paz e descanso.

O que Posso Fazer?

Eis algumas ideias para levar em consideração.

Ir ao Templo

  •  
    Convide familiares, membros da ala ou do ramo, classes do instituto ou outros amigos para irem com vocês.
  •  
    Apoie o empenho de sua ala ou seu ramo de participar do trabalho do templo.
  •  
    Se possível, leve os nomes de seus próprios antepassados.
  •  
    Você pode ajudar a cuidar de crianças para que os pais delas possam ir ao templo.

Compilar Registros

  •  
    Digitalize fotos, slides, fitas de vídeo e outros registros. Se estiverem em formato eletrônico, será mais fácil salvaguardá-los e compartilhar trechos de história.
  •  
    Verifique a exatidão de registros familiares. O site New.family search.org é um bom lugar para começar. Há tutoriais on-line e especialistas de história da família em sua ala ou seu ramo que podem ajudá-lo a utilizar o site. Se você já conhece bem o site, pode ensinar outra pessoa a usá-lo.
  •  
    Aproveitar oportunidades de viagem. Se for visitar uma região em que seus antepassados moraram, reserve um tempo para visitar cemitérios e bibliotecas locais e outros lugares que possam ajudá-lo a descobrir algo sobre seus progenitores.

Criar Registros

  •  
    Mantenha um diário pessoal.
  •  
    Se possível, leve sempre uma câmera com você para onde quer que vá.
  •  
    Aprenda ou ensine alguém a indexar (indexing.familysearch.org), tornando os registros do mundo inteiro disponíveis para busca on-line.
  •  
    Converse com familiares sobre acontecimentos importantes da vida deles. Grave as entrevistas.
  •  
    Comece um blog da família, talvez pedindo a familiares que criem artigos sobre assuntos específicos (como “Meu Natal mais memorável”) ou peça-lhes que publiquem suas fotos e lembranças em geral.
  •  
    Promova e preserve um bom relacionamento familiar mantendo-se em contato com seus familiares por e-mail, telefone e cartas. Planeje reuniões sempre que possível.
  •  
    Organize uma visita a um cemitério local. Com seus colegas, fotografe lápides, se for permitido, e disponibilize as fotos para outras pessoas na Internet. Essa pode ser uma grande oportunidade de serviço, sobretudo no caso de cemitérios pequenos.

quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Reunir Informações de Registros Públicos

Depois de reunir e registrar as informações de história da família à disposição em sua casa e com sua família, vocês podem precisar pesquisar registros públicos em busca de mais informações. Quando suas pesquisas se tornar mais desafiadora, lembrem-se das palavras do Presidente Henry B. Eyring, da Primeira Presidência:

"Depois de encontrarem as primeiras gerações, o trabalho ficará mais difícil. (...) Serão tentados a parar e deixar o difícil trabalho de pesquisa para pessoas mais capacitadas, ou para outro momento da vida. Mas também sentirão algo no coração dizer-lhes para continuar com o trabalho, por mais difícil que seja.
Quando decidirem, lembrem-se de que esses nomes tão difíceis de encontrar são de pessoas reais a quem vocês devem a sua própria existência neste mundo, pessoas com quem se encontrarão novamente no mundo espiritual (...) O coração [delas] está ligado a vocês. Vocês têm as esperanças [delas] nas mãos. Não contarão somente com a própria força quando decidirem continuar o trabalho de procurá-los."






Registros Públicos a Pesquisar:
Há muitos tipos de registros públicos nos quais você pode pesquisar. O governo e as igrejas mantém normalmente registros de acontecimentos específicos da vida. Esses registros podem registrar eventos ocorridos há centenas de anos. Em muitos casos, os registros foram mantidos com muito cuidado. Os exemplos incluem:


REGISTROS VITAIS: Os registros vitais geralmente contém a data e o local de nascimentos, casamentos e falecimentos, que são importantes para as ordenanças do templo. Os registros vitais são geralmente encontrados em agências do governo, igrejas, próximos aos lugares onde seus antepassados viveram. Em alguns países, os registros vitais são chamados também de registros civis.


REGISTROS DE CENSO: Os registros do censo são uma rica fonte de informações sobre pessoas e famílias. Esses registros geralmente listam nomes, idades, relacionamentos, locais de nascimento e profissões. Milhares de registros do censo foram filmados e estão à disposição para uso fácil na Internet e nos centros de história da família em todo o mundo.


REGISTROS DE IMIGRAÇÃO: Os registros de imigração eram criados quando uma pessoa ou uma família chegava a um novo país. Esses registros são úteis para encontrar o nome e o local de nascimento dos membros da família e a data da chegada ao novo país. Muitas coleções de registros de imigração podem ser encontradas na Internet e em centros de história da família em todo o mundo.


JORNAIS: Os jornais podem trazer artigos sobres seus antepassados e com frequencia incluem obituários anunciando o falecimento dos cidadãos locais. Os obituários geralmente contêm detalhes valiosos sobre a pessoa, como informações sobre o local e a data do nascimento, membros da família, religião e sepultamento.


REGISTROS DE IGREJAS: Os registros de igrejas podem fornecer informações que não estão à disposição em outros tipos de registros. As igrejas mantêm geralmente registros de nascimentos, casamentos e falecimentos quando o governo local não o faz. Esses registros podem ter um papel importante em sua pesquisa das informações da família.


REGISTROS DE CEMITÉRIOS: Registros de cemitérios, tais como de lápides e assentamentos de cemitérios podem fornecer datas de nascimento e falecimento, idade no falecimento, nome do cônjuge, nome dos filhos e nome de solteira. O local de nascimento é ocasionalmente mencionado. As lápides podem ter símbolos ou emblemas que sugerem participação no serviço militar e filiação social, fraternal e religiosa.




Reunir Informações de Registros Públicos:


Para começar a usar os registros públicos, siga estes passos:


1. Ore pedindo orientação: Você terá muitas escolhas a fazer, incluindo escolhas sobre em qual antepassado concentrar-se, quais informações procurar, quais registros pesquisar e onde obter esses registros. Peça ao Senhor para guiá-lo e ajudá-lo a tomar as decisões certas.


2. Escolha um antepassado: Você será mais eficiente se concentrar-se em reunir informações sobre um único antepassado ou uma família. Talvez queira também identificar os eventos específicos, como nascimento, falecimento ou casamento, sobre os quais quer buscar informações.


3. Localize o Registro: Visite ou entre em contato com o local onde os registros são mantidos. Você pode visitar pessoalmente, escrever, ligar, enviar um e-mail ou acessar a Internet para obter informações sobre os registros. Registros úteis podem ser guardados nos centros de história da família, bibliotecas, arquivos, igrejas, tribunais e sem sites da Internet.

terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Reunir Informações da Família

Por ser o trabalho do templo e da história da família feito para famílias, ele é com frequência mais eficiente quando feito pelas famílias. As bençãos do trabalho do templo e da história da família aumentam quando as famílias trabalham juntas para identificar seus antepassados. Se vocês não tiverem membros da família imediata que possam ou queiram auxiliá-lo, pode descobrir outras pessoas, como amigos e outros familiares que possam ajudá-lo. Os membros da família frequentemente têm informações para compartilhar, ou estão dispostos a ajudá-los a procurar as informações. Seus parentes e outras pessoas que conheceram seus antepassados podem lembrar-se de acontecimentos importantes e datas que podem ser registrados. Eles podem ter heranças da família, registros, recordações, fotografias e outros itens valiosos. Podem ter histórias interessantes para contar e podem, às vezes, levá-lo a outras pessoas que conheceram seus antepassados ou a outros parentes que vocês conheçam.


* Entrevistar Membros da Família:
Uma entrevista pessoal pode ser a melhor maneira de obter informações de história da família com seus parentes. Realize a entrevista pessoalmente, se possível. Se não puder fazer isso, entre em contato com seus parentes por telefone, carta ou e-mail. Use as informações a seguir para ajudá-los a realizar a entrevista.


Entre em contato com o membro da família:
1. Diga à pessoa quem você é e qual é o seu parentesco com ela.
2. Explique-lhe que você está fazendo pesquisas de história da família ou genealógica. Diga à pessoa sobre quais famílias ou membros da família você gostaria de receber informações e o que gostaria de saber. Se a pessoa não for membro da Igreja e perguntar por que você está coletando informações de história da família, talvez queira compartilhar sua crença de que os relacionamentos familiares podem durar para sempre, não apenas para esta vida. Você poderia explicar que os santos dos últimos dias tentam identificar seus antepassados e abençoá-los por meio do trabalho feito nos templos, que une as famílias para sempre.
3. Marque um horário para realizar a entrevista com a pessoa. Deixe que a pessoa tenha tempo suficiente para encontrar os papéis ou registros ou para pensar sobre o que consegue se lembrar.


Preparar-se para a Entrevista:
Faça preparativos com antecedência para a entrevista, fazendo o seguinte:


1. Escreva as perguntas que quer fazer. As perguntas que exigem respostas diferentes de "sim" ou "não" são geralmente as mais eficazes. 
2. Reúna as informações que você já tem sobre a família ou pessoa sobre a qual quer aprender mais, como, por exemplo, registros de grupo familiar e gráficos de linhagem preenchidos. Planeje compartilhar essas informações e perguntar se estão corretas.
3. Se planeja visitar a pessoa, prepare materiais ou equipamentos que possa precisar. Planeje registrar as informações obtidas usando lápis e papel, um gravador, uma câmera ou uma filmadora.
4. Se estiver entrevistando um historiado ou o ancião de uma aldeia, descubra a maneira adequada de agir com a pessoa.


Realizar a Entrevista:
Use as diretrizes a seguir para ajudá-lo a tornar a entrevista mais eficiente:
1. leve ou envie fotografias da família e pergunte à pessoa se ela pode identificar as pessoas que você não conhece nas fotografias.
2. Não tenha pressa. Dê tempo para que a pessoa pense a respeito do que ela quer dizer. Deixe que a pessoa responda em seu próprio ritmo.
3.  Pergunte sobre registros familiares, certificados ou fotografias.. Conforme for tomando conhecimento deles, escreva as informações. Peça permissão para tirar cópias dos registros. Tire fotografias ou faça um vídeo dos itens, se puder.
4. Se a pessoa for o parente mais próximo de algum de seus antepassados falecidos que tenha nascido nos últimos 95 anos, peça permissão à pessoa para que os antepassados recebam as ordenanças do templo.
5. Expresse gratidão pelas informações recebidas. Prepare-se para voltar mais tarde ou enviar correspondência adicional.


Usar as informações:
Após a entrevista, certifique-se de usar as informações que você reuniu para:
1. Atualizar seus registros com as informações novas.
2. Fazer uma transcrição ou um relatório de sua entrevista, certificando-se de registrar a data e o local da entrevista. Pedir à pessoa que você entrevistou que leia o relato e faça correções; Pedir permissão para fazer cópias do relato e distribuí-los aos membros da família. Dar uma cópia à pessoa que você entrevistou.
3. Entrar em contato com outros parentes de quem teve conhecimento.
4. Ver se tem informações suficientes para realizar as ordenanças do templo.



Reunir Informações em Casa

Vocês podem reunir informações de história da família de muitas fontes. Algumas são mais fáceis de acessar do que outras. Vocês podem usar seu tempo com mais eficácia reunindo as informações de fontes mais acessíveis antes daquelas que são menos acessíveis. Por exemplo, sua própria memória é uma fonte excelente de informações de história da família. Vocês também podem encontrar informações importantes da família nos registros que estão em sua casa. Siga os sussurros do Espírito Santo ao decidir por onde começar a reunir as informações.

O site do FamilySearch, no endereço new.familysearch.org, pode conter algumas informações sobre seus antepassados. Examine essas informações no início da pesquisa para evitar duplicação no trabalho, que talvez já tenha sido feito.

Como dito antes, sua memória é a fonte mais prontamente disponível de informação sobre sua família. Registre os nomes que vocês  lembram assim como a data e o local de nascimentos, casamentos e falecimentos e outros acontecimentos importantes na vida de seus antepassados. Vocês podem escrever essas informações em registros de grupo familiar e gráficos de linhagem ou em em caderno de pesquisa, ou podem registrá-las no site do FamilySearch. Assegurem-se de verificar suas informações comparando-as com informações que encontrar em outras fontes. A memória pode falhar e nem sempre é precisa.

Reunir informações que estão em casa:

Sua casa é uma fonte importante de informações de história da família. Passe algum tempo procurando registros que existem em seu lar. Vocês podem encontrar:

** Registros de grupo familiar, gráficos de linhagem, livros de recordações ou tábuas memoriais.
** Bíblias da Família
** Diários, crônicas e cartas.
** Histórias pessoais e biografias resumidas.
** Histórias da família.
** Fotografias antigas
** Obituários e recortes de jornal
** Certidões de nascimento e casamento, e atestados de óbito.
** Registros de domicílios e documentos de cadastramento tribal.

O Presidente Boyd K. Packer, do Quórum dos Doze Apóstolos, sugeriu uma maneira simples para reunir tais itens:
"Pegue uma caixa de papelão. Qualquer caixa server. Coloque em algum lugar vísível, (...) qualquer lugar que não passe despercebida. Durante algumas semanas, reúna e coloque na caixa todos os registros de sua vida, tais como sua certidão de nascimento, certificado de benção, de batismo, ordenação e certificados de conclusão de cursos escolares. Junte todos os diplomas, fotografias, homenagens ou prêmios, seu diário, se tiver um, tudo o que for pertinente a sua vida; qualquer coisa escrita, registrada ou que testifique que você está vivo ou que já realizou algo."







O mesmo processo pode ser seguido para reunir informações de seus antepassados. Ao localizar registros que possam conter informações da família, coloque tudo o que puder encontrar sobre você em uma caixa, pilha ou pasta. Coloque tudo sobre a família de seus pais ou avós em caixas, pilhas ou pastas separadas.
Dentro dos grupos familiares, vocês podem organizar as informações de acordo com cada pessoa no grupo familiar. Para cada pessoa, vocês podem organizar as informações cronologicamente, separando as informações em três categorias:
INFÂNCIA
JUVENTUDE
FASE ADULTA
O consultor de história da família de sua ala ou de seu ramo pode ter outras idéias sobre como organizar suas informações de história da família. Ao reunir informações de registros que encontrar em seu lar, registre-os no site do FamilySearch ou em formulários de papel apropriados.





Esqueceu Senha, Nome de Usuário? Veja como fazer:


Solucionar Problemas Quando Não Se Consegue Entrar no Sistema
Pode haver vários motivos que impeçam o usuário de entrar no sistema depois de se cadastrar.
As razões mais comuns são as seguintes:
• Você não informou o nome de usuário ou a senha corretamente, ou usou o nome de usuário e a senha de outro site.
• Você está no site errado. Certifique-se de que está no https://new.familysearch.org
• Se você for membro de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, pode já estar cadastrado em uma conta pública do FamilySearch, não uma Conta FamilySearch SUD. Se o problema é esse, é preciso cadastrar-se novamente.

Dica: Se você usa o site da estaca ou da ala, entre no site do novo FamilySearch usando o mesmo nome de usuário e a mesma senha.
• Talvez você não esteja cadastrado. Se for o caso, clique em Cadastrar-se agora no novo FamilySearch.
• O uso do sistema no Japão é muito limitado. Se você está no Japão, pode não ser autorizado a usar o sistema.
• O uso do sistema pelo público em geral é muito limitado. A conta que você usa para os outros sites do FamilySearch pode ainda não estar autorizada a usar o sistema.
Para saber se está cadastrado ou se o seu cadastramento foi gravado, siga estes procedimentos:
1. Certifique-se de que está no site https://new.familysearch.org
2. Clique no link Esqueceu? próximo ao campo do nome de usuário.
3. Clique no link nome de usuário.
4. Digite as informações solicitadas e siga as instruções na tela.
Se o seu nome de usuário for encontrado, você está cadastrado. Se também esqueceu sua senha, clique no link Esqueceu?, que se encontra próximo do campo Senha, e siga as instruções para trocar a senha. Se o seu nome de usuário não for encontrado, você não está cadastrado. Cadastre-se novamente.

Recuperar o Nome de Usuário de uma Conta SUD do FamilySearch, Se o Tiver Esquecido:

Dica: Se tiver esquecido tanto o seu nome de usuário como a senha, ache primeiro o seu nome de usuário.
1. Acesse https://new.familysearch.org/.
2. Clique no link Esqueceu? junto ao campo Nome de usuário.
Aparecerá uma tela pop-up.
Observação: Se você clicar em Esqueceu? e nada acontecer, pode ser que seu software de proteção contra janelas pop-ups esteja bloqueando esta página. Experimente desativar o programa de bloqueio de pop-ups.
3. Clique no link nome de usuário localizado no primeiro parágrafo.
4. Quando o sistema perguntar que tipo de conta você tem, clique em Conta SUD no FamilySearch.
5. Clique em Continuar.
6. Digite o endereço de e-mail que está associado a sua conta.
Se você não tiver mais o endereço de e-mail ou não se lembrar dele, siga estes passos:
a. Clique em Eu não tenho/não me lembro de meu e-mail.
b. Clique em Sim para indicar que você é membro da Igreja. Aparecem campos onde você pode digitar o número de seu registro de membro e sua data de nascimento.
c. Digite o número de seu registro de membro. Se não souber esse número, pode consegui-lo com o secretário da ala ou do ramo.
d. Digite sua data de nascimento.
e.Digite as letras que aparecerem na figura. Digite-as com letras minúsculas, sem espaços.
f. Quando o sistema mostrar seu nome e sua data de nascimento, clique em Sim para indicar que é você.
O sistema mostra o endereço de e-mail que está associado a sua conta SUD no FamilySearch.
g. Se ainda tiver essa conta de e-mail, clique em Manter esse Endereço de E-mail. O sistema volta à tela onde você digitou seu endereço de e-mail. Digite seu endereço de e-mail e continue para recuperar o nome de usuário.
h. Se não tiver mais essa conta de e-mail, clique em Mudar E-mail, e digite o novo e-mail. Um e-mail será enviado ao endereço que você forneceu. Clique no link desse e-mail dentro de 48 horas para ativar sua conta. Se passar de 48 horas, você precisará refazer o processo de cadastramento. Abra seu programa de e-mail e localize a mensagem de e-mail que lhe permite ativar sua conta no FamilySearch. Clique no link Completar Cadastro indicado na mensagem de e-mail. Após validar seu e-mail, comece novamente o processo para recuperar seu nome de usuário.
7. Digite as letras que aparecerem na figura. Digite-as com letras minúsculas, sem espaços.
8. Clique em Recuperar Meu Nome de Usuário.
Aparecerá uma mensagem dizendo que seu nome de usuário foi enviado para você por e-mail.
9. Abra seu e-mail e localize o e-mail que o ajuda a recuperar seu nome de usuário.
Seu nome de usuário estará no e-mail.
10. Clique no botão que retorna ao programa no qual você estava tentando entrar.

Recuperar o Nome de Usuário de uma Conta do FamilySearch:


Dica: Se tiver esquecido tanto o seu nome de usuário como a senha, ache primeiro o seu nome de usuário.
1. Acesse https://new.familysearch.org/.
2. Clique no link Esqueceu? junto ao campo Nome de usuário.
Aparecerá uma tela pop-up.
Observação: Se você clicar em Esqueceu? e nada acontecer, pode ser que seu software de proteção contra janelas pop-ups esteja bloqueando esta página. Experimente desativar o programa de bloqueio de pop-ups.
3. Quando o sistema perguntar que tipo de conta você tem, clique em Conta do FamilySearch.
4. Digite seu endereço de e-mail.
5. Digite as letras que aparecerem na figura. Digite-as com letras minúsculas, sem espaços.
6. Clique em Recuperar. Aparecerá uma mensagem dizendo que o seu nome de usuário foi enviado para você por e-mail.
7. Abra seu e-mail e localize o e-mail que o ajuda a recuperar seu nome de usuário. Seu nome de usuário estará no e-mail.
8. Clique no botão que retorna ao programa no qual você estava tentando entrar.

Mudar a Senha Esquecida de uma Conta SUD do FamilySearch:

Dica: Se tiver esquecido tanto o seu nome de usuário como a senha, ache primeiro o seu nome de usuário.
1. Acesse https://new.familysearch.org/.
2. Clique no link Esqueceu? ao lado do campo Senha. Aparecerá uma tela pop-up.
Observação: Se você clicar em Esqueceu? e nada acontecer, pode ser que seu software de proteção contra janelas pop-ups esteja bloqueando esta página. Experimente desativar o programa de bloqueio de pop-ups.
3. Clique no link senha localizado no primeiro parágrafo.
4. Quando o sistema perguntar que tipo de conta você tem, clique em Conta SUD do FamilySearch.
5. Clique em Continuar.
6. Digite seu nome de usuário.
7. Digite as letras que aparecerem na figura. Digite-as com letras minúsculas, sem espaços.
8. Clique em Mudar minha Senha.
9. Siga corretamente os passos, se sua conta tiver um endereço de e-mail: 
Opção O Que Fazer:
Aparecerá uma mensagem dizendo que foi enviado um e-mail com instruções para a modificação da senha. Sua conta possui um
endereço de e-mail.
1. Abra seu programa de e-mail e localize a mensagem de
e-mail sobre sua conta. O e-mail traz um link no qual você deve clicar para modificar a senha.
2. Clique no link do e-mail. Você verá uma tela na qual poderá colocar seu número de registro de membro e sua data de nascimento.
Sua conta não possui um endereço de
e-mail:
1. Digite o número do seu registro de membro e sua data
de nascimento.
2. Clique em Entrar no Sistema.
3. Quando o sistema mostrar seu nome e sua data de
nascimento e perguntar se é você, clique em Sim. Você verá uma tela na qual poderá digitar uma nova senha.
10. Digite uma nova senha. Ela deve ter pelo menos oito caracteres com pelo menos uma letra e um número.
11. Digite a senha novamente.
12. Clique em Atualizar. Aparecerá uma mensagem dizendo que sua senha foi modificada.
13. Clique no botão que retorna ao programa no qual você estava tentando entrar.

Mudar uma Senha Esquecida da Conta do FamilySearch


Dica: Se tiver esquecido tanto o seu nome de usuário como a senha, ache primeiro o seu nome de usuário.
1. Acesse https://new.familysearch.org/.
2. Clique no link Esqueceu? ao lado do campo Senha.
Aparecerá uma tela pop-up.
Observação: Se você clicar em Esqueceu? e nada acontecer, pode ser que seu software de proteção contra janelas pop-ups esteja bloqueando esta página. Experimente desativar o programa de bloqueio de pop-ups.
3. Quando o sistema perguntar que tipo de conta você tem, clique em Conta do FamilySearch.
4. Digite seu nome de usuário.
5. Digite as letras que aparecerem na figura. Digite-as com letras minúsculas, sem espaços.
6. Clique em Recuperar Senha. Aparecerá uma mensagem dizendo que foi enviado um e-mail com instruções para a modificação da senha.
7. Abra seu e-mail e localize o e-mail que lhe permite recuperar a senha. O e-mail traz um link no qual você deve clicar para modificar a senha.
8. Clique no link do e-mail. Você verá uma tela na qual poderá digitar uma nova senha.
9. Digite uma nova senha. Ela deve ter pelo menos oito caracteres com pelo menos uma letra e um número.
10. Digite a senha novamente.
11. Clique em Gravar Senha. Aparecerá uma mensagem dizendo que sua senha foi mudada.
12. Clique no botão que retorna ao programa no qual você estava tentando entrar.